top of page

principais serviços realizados:

Regularização da construção de imóvel

Utilizada nos seguintes casos:

- imóvel foi construído sem planta aprovada pela Prefeitura

- imóvel construído com planta aprovada (com ou sem Habite-se - atualmente chamado de Certificado de Conclusão de Obra - CCO), mas que sofreu alteração posterior. O exemplo mais comum: construção da área da churrasqueira.

3

Unificação/Anexação/Desdobro/Retificação de área

Unificação/Anexação/Fusão: consiste no procedimento de unir dois ou mais imóveis.

Desdobro: consiste no procedimento de dividir um imóvel, quando possível.

Retificação de Área: consiste no procedimento de corrigir ou inserir informações no registro de determinado imóvel.

5

AVCB/CLCB Bombeiros

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e o Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB) são necessários para a emissão do Certificado de Conclusão de Obras de imóveis que não sejam residenciais unifamiliares, ou seja: comércios, instituições, indústrias e condomínios/vilas.

Necessário também para a emissão de alvará de uso.

7

Análise de documentação (due diligence) e regularização no Registro de Imóveis 

A análise da documentação consiste em verificar como está o processo de regularização do imóvel, o que falta fazer, montar uma estratégia e estimar os gastos, visando à regularização do imóvel junto ao Registro de Imóveis competente.

2

Certificado de Conclusão de Obras (Habite-se)

É fornecido pela Prefeitura em razão da finalização da construção do imóvel. Documento necessário para a averbação da construção no Registro de Imóveis, o que valoriza o imóvel, por permitir o seu financiamento em caso de venda.

 

 

 

4

CND (Certidão Negativa de Débitos) - Receita Federal

A Certidão Negativa de Débitos da obra deve ser emitida para comprovar a regularidade do pagamento do INSS para a Receita Federal. É documento indispensável para a averbação da construção no Registro de Imóveis.

6

Regularização de construção sobre viela (SANASA)

Necessário a anuência da Sanasa e regularização junto ao registro de Imóveis caso tenha sido feita a construção sobre a viela sanitária sem a anuência prévia. Sem esse procedimento, não é possível a emissão do Certificado de Conclusão de Obra.

8

Alvará de uso

 

O Alvará de Uso é documento indispensável para o funcionamento de estabelecimentos comerciais/instituições/industriais. É documento expedido pela Prefeitura, com data de validade, sujeito a renovação periódica, atestando que aquele estabelecimento atende todas as normas - inclusive de segurança - para atendimento ao público.

bottom of page